#topcine: O Despertar de uma Paixão

11:10



Para os que gostam de drama com pitadas de romance mal resolvido, O Despertar de uma Paixão (2007) dirigido por John Curran (Homens em Fúria e Tentação) é uma ótima escolha.


 


Passado na década de 1920, Edward Norton (O incrível Hulk e A Cartada Final) interpreta um médico de classe média alta, Walter Fane, que é casado com Kitty (Naomi Watts) (King Kong e O Chamado), que decidiu se casar como forma de fuga por ser a filha mais velha e a solteirona da casa. 
Devido à profissão de Walter, o casal logo se muda para Xangai, e em meio a encontros de casais Kitty se vê apaixonada pelo amigo de Walter, Charlie Townsend, interpretado pelo ator Liev Schreiber (Wolverine e O Amor nos Tempos do Cólera), que também é casado.


Após vários encontros às escondidas entre a esposa e o amigo na própria casa, Walter descobre a infidelidade de Kitty e lhe faz uma proposta: ele lhe dará o divórcio, o que para a época era uma escândalo, se Charlie também der o divórcio à esposa e se casar com Kitty, e caso não aceite a proposta ela deverá acompanhar o marido até uma remota vila da China, onde há um surto de cólera.
 Charlie, que dizia estar apaixonado por Kitty, se mostra ao contrário e afirma que não dará o divórcio à esposa que tanto o influencia na sociedade, para casar-se com a moça.



Ao descobrir que foi enganada, Kitty se vê obrigada a acompanhar o marido, que para se vingar da esposa aceita o emprego levando a si mesmo e sua companheira à vila arruinada pela doença.
Em meio a tantos desafios, tantas mortes, tanto sofrimento do povo e da infelicidade de Kitty por ter sido deixada de lado por Walter, a estadia na China servirá para mostrar ao casal que se pode encontrar o verdadeiro amor mesmo após uma traição perdoada.




Trailer do filme



You Might Also Like

0 comentários