#topcine: Desejo e Reparação

09:17





Quando pensei em falar sobre esse filme não conseguia entrar em um acordo comigo mesma de como comentaria sobre a história. De início deixo minha opinião de que adorei o filme – como todos os outros com a linda Keira – mas que o final, para quem conseguir compreender e prestar atenção à trama, não é o esperado. Mas lhe garanto que vale a pena ver cada cena desse longa.


 
Do diretor Joe Wright (Orgulho e Preconceito e O Solista), Desejo e Reparação (2008) se passa na década de 1930, na pouco acolhedora Inglaterra. Em um dia quente do ano, a jovem Briony Talles (Criança: Saoirse Ronan – Nunca é Tarde para Amar e Hanna; Adulta: Romola Garai – Dirty Dancing: Noites em Havana e Feira das Vaidades) e sua família se reúnem em sua mansão para passar o final de semana.




Cinco anos antes, Briony abusa da sua imaginação de escritora principiante respondendo às cartas que Robbie (James McAvoy – Amor e Inocência e O Último Rei da Escócia), o filho do caseiro, escrevia à sua amante, sua irmã mais velha, Cecília (Keira Knightley – Anna Karenina e A Duquesa), e acaba acusando o moço de sequestrar duas crianças da família, um crime que ele não cometeu.
Com essa acusação, Robbie acaba sendo preso e Briony destrói a relação amorosa de Cecília.


Durante o desenrolar da trama e com os anos que passam, é possível perceber ao mesmo tempo em que Briony usa a própria irmã como personagem para suas histórias, a garota também nutre um amor por Robbie.
Devido ao seu egoísmo, Briony descobre que a sua brincadeira de mau gosto alterou dramaticamente várias vidas, incluindo a sua.


Trailer do filme



You Might Also Like

0 comentários