#topcine: Orgulho e Preconceito

13:53



Preparem os lencinhos que o romance está no ar!
Do diretor Joe Wright (Anna Karenina e O Solista), Orgulho e Preconceito (2005) se passa na Inglaterra de 1767.


A linda “Duquesa” Keira Knightley (Anna Karenina e Apenas Uma Noite) vive a doce Elizabeth, uma das cinco irmãs Bennet – Jane (Rosamund Pike – 007 Um Novo Dia Para Morrer e O Grande Ano), Lydia (Jena Malone – Cold Montain e O Solista), Mary (Talulah Riley – A Origem e O Dilema) e Kitty (Carey Mulligan – Inimigos Públicos e Não me Abandone Jamais) – que foram criadas pela Sra. Bennet (Brenda Blethyn – Dicionário de Cama e Túmulo com Vista), uma mãe que sempre se preocupou em arrumar maridos que garantissem o futuro de suas filhas.
Apoiada pelo pai (Donald Sutherland – Cowboys do Espaço e O Funeral do Chefão), Elizabeth, no entanto não deseja apenas se casar e dedicar-se apenas ao marido, o que vai contra todos os propósitos de sua mãe.


 
Com a chegada do novo vizinho, Sr. Bingley (Simon Woods – Roma e Penélope), um solteiro rico, as irmãs de Elizabeth ficam agitadas, disputando para saber quem ganhará o coração do moço. Jane, porém parece ser a única das irmãs que o Sr. Bingley parece notar.
Enquanto suas irmãs brigam por um casamento, Elizabeth parece não se importar, e espera pelo grande amor.




Ao conhecer o primo do Sr. Bingley, Sr. Darcy (Matthew MacFadyen – Robin Hood e Anna Karenina), um homem charmoso e esnobe, Elizabeth parece descartar a ideia de nunca se casar. Apesar da desaprovação das famílias, Sr. Darcy e Elizabeth passam a se encontrar cada vez mais frequentemente.
Em meio a incidências que parecem mais ser uma guerra devido à tantas discussões, o jovem casal lutará contra a ignorância e a alguns costumes para poder viver um grande amor.

Trailer do filme


You Might Also Like

1 comentários