#topcine: Dirty Dancing - Ritmo Quente

12:57



Quando pensei em falar sobre filmes para o Autográfico fiquei em dúvida sobre o que faria, afinal de contas minha agenda anda lotada para assistir aos últimos lançamentos. A Gabriéli, quando viu a dica de filme Cartas para Julieta, disse que eu só indicava filmes velhos. Pois bem, a intenção era essa, começaria a indicar filmes que não são lançamentos, que já assisti (e assistiria várias e várias vezes) e que acredito que as pessoas gostarão de ver.
Então, para a Gabi e para os que gostam de filmes antigos, Dirty Dancing é a dica de hoje.

Intitulado como Ritmo Quente do diretor Emile Ardolino (Mudança de Hábito e Três solteirões e uma pequena dama), Dirty Dancing (1987) passa no ano de 1963 e conta a história de Frances Houseman (Jennifer Grey – Curtindo a vida adoidado e Mais que o acaso), ou Baby para a família, uma jovem de 17 anos que viajou com seus pais para um resort em Catskills.

 Graças ao seu pai, a garota entediada passa a distrair os hóspedes mais velhos, mas em uma noite a moça ouve um barulho vindo do alojamento dos funcionários, onde os hóspedes não tem acesso. Curiosa, Baby consegue entrar na festa e descobre que é ali que eles se divertem, com danças que o chefe do hotel não permite.

 Durante a festa, Baby dança com o professor de dança Johnny Castle (Patrick Swayze – Ghost – do outro lado da vida e As minas do rei Salomão) e acaba se apaixonando pelo rapaz. A moça descobre então que Penny (Cynthia Rhodes – Os embalos de sábado continuam e Flashdance), parceira de dança de Johnny, está grávida de um dos garçons do hotel e não poderá mais dançar.


Para não acabar com a alegre temporada de todos no hotel e para não deixar seu novo amor perder o emprego, Baby decide ajudar e passa a ensaiar as danças que são apresentadas com Johnny.
Seu pai, porém é contra a atitude da moça, já que Johnny é de outra classe social e que sua filha é nova demais para se apaixonar.
Com muita dança e músicas clássicas (que eu adoro!) o jovem casal lutará contra o preconceito para viver seu romance.



Trailer do filme






You Might Also Like

0 comentários