Na minha estante: O Mar de Monstros - Rick Riordan

13:32


O livro número dois do autor texano que conta a história do garoto filho do deus Poseidon com uma humana, continua nos colocando em meio às aventuras e batalhas de Percy Jackson que, após acabar seu ano letivo em uma escola não tão comum assim, percebe que seu verão no Acampamento Meio-Sangue lhe trará mais surpresas do que no ano anterior.
O começo de toda a sua aventura gira em torno de um pesadelo que o garoto teve com seu amigo bode, Grover, que estava em apuros comprando um vestido de noiva para ele usar, algo muito estranho até mesmo para um sátiro.
Annabeth volta antecipadamente de suas férias dizendo que ela e Percy precisam voltar o quanto antes para o acampamento, que está em guerra, passando por maus bocados, precisando de todos os meios-sangues. Ao chegarem, percebem que a àrvore de Thalia - prima de Percy, filha de Zeus - fora envenenada e eles não sabem ainda por quem, mas precisam salvá-la, já que ela é a força maior que protege todo o acampamento.



Ao final de uma das várias batalhas que Percy e Annabeth irão enfrentar, os jovens descobrem que a única cura para o envenenamento é o Velocino, uma lá de carneiro mágica que cura tudo e todos, e que os pesadelos que Percy têm com seu amigo Grover indicam onde ele está aprisionado e onde ele encontrará o Velocino - na ilha de monstros, junto com o ciclope Polifemo.
Além dessas surpresas,Poseidon reclamou mais um filho seu: Tyson, amigo de escola de Percy que, de uma forma estranha era diferente e de início essa ideia não agradou muito o jovem herói, porém Tyson salvara sua vida vezes demais mais para simplesmente magoá-lo.


Nesta segunda obra, continuação das aventuras de um meio-sangue, o autos nos leva às rosquinhas que surgem com o arrancar de uma cabeça da Hidra, com casamento onde a noiva é um bode, com a viagem em um navio onde só existem mortos-vivos.
Uma grande história, feita para todos aqueles que desejam viajar nas batalhas entre os deuses.

You Might Also Like

0 comentários