#topcine: Avatar

11:47


Consegui assistir esse filme após algum tempo em que foi lançado e depois de todo mundo já ter sonhado ser um “homem” azul. Depois dele, acredite, eu também quis ser um!
A história gira em torno dos humanos no planeta Pandora, uma lua extraterrestre, onde eles se mantêm para estudar a biologia local. O longa lançado em 2009 tem a direção de James Cameron (O exterminador do futuro e Titanic).


O ator Sam Worthington (Fúria de Titãs e Apenas uma noite) interpreta Jake Sully, um ex-soldado na Terra, que foi selecionado após a morte de seu irmão gêmeo, para participar do programa, já que o avatar do seu irmão fora criado.


Jake, que ficou paraplégico após um combate, descobre que ele pode ter esperanças em voltar a andar, já que o seu avatar não possui deficiência alguma. Descobre ainda que, apesar de primitivos, os Na’Vi (população local do planeta) possuem maior capacidade física que os humanos.


A exploração da lua gira em torno da busca por metais valiosos - que os humanos descobrirão futuramente - faz com que a população aperfeiçoe suas habilidades. Com três metros de altura e pele azulada, os humanos criam então o avatar, como forma de circular no planeta de uma forma mais fácil, como a população local, já que os humanos sequer consegue se manterem vivos com o ar de Pandora.


Para ajudar na sua ambientação, Jake conhece acidentalmente Neytiri (Zoe Saldana – A família da noiva e O terminal) que mostrará a ele que mais do que a exploração local, ele deve se preocupar em cuidar e manter os costumes e tradições dos Na’Vi com a natureza.


 Assista ao trailer do filme

video

You Might Also Like

0 comentários