Crônicas de São Paulo: Folha de S. Paulo

14:58

Nós e o Joel Silva durante a visita técnica na Folha

Acho que a Folha de S. Paulo é o único jornal que fica dentro de São Paulo. Pelo menos dos que vi, é. Fizemos a visita técnica na quarta-feira (22/10) de manhã, conhecemos a redação, batemos um papo com o Pedro, jornalista responsável também pelos treinamentos entre outras coisas, e ganhamos coisinhas.
Na hora em que chegamos os jornalistas não estavam na redação ainda, era um ou outro que já estava lá, a grande maioria chega por volta das 11h, em compensação saem de lá só Deus sabe a hora! Sempre tive uma paixonite aguda pela Folha, e conhecê-la foi realizar um sonho. Não é a toa que nosso TCC inclui um projeto para o caderno de turismo deles.
No meu ponto de vista a Folha é mais descolada, é como se o Estadão fosse aquele pai que pega no seu pé enquanto a Folha te diz “jura que você vai ficar em casa em um sábado a noite?”, ou quase isso. Acabei ganhando, em um sorteio, um livro intitulado “Primeira Página”, com as principais capas da Folha de S. Paulo desde a sua criação. Imagina se eu não adorei né?! O mais engraçado foi entrar com a sacola no território concorrente, não tinha um que não me olhava torto!
Sobre a visita, amei! No final pudemos reencontrar o Joel Silva, o fotógrafo da Folha que esteve com a gente na Secomt. Marcamos com ele e não é que ele apareceu mesmo?! Tiramos foto e tudo na escadaria principal. Claro que foi para o Face e Insta, né mores?!

You Might Also Like

0 comentários