Crônicas de São Paulo: Livraria Cultura

14:43

Dá para perceber um pouquinho o tamanho da livraria!

Quem já ouviu falar sobre a livraria e nunca foi deve estar se coçando de vontade! Quem nunca ouviu falar e ama livros, senta que lá vem a história e vou lhes contar.
A Livraria Cultura fica na Paulista dentro de uma galeria e além da principal, que é enorme, deve ter mais umas três ou quatro espalhadas pela galeria. Ao entrar na livraria você já se encanta com algumas várias opções de livros de literatura brasileira e/ou estrangeira. Ao entrar por completo você se encanta com a imensidão do lugar, com a quantidade de livros e pela vontade que dá de ser esquecido lá dentro.
Ao passear pelo local você não percebe as horas passando, existe MESMO diversas opções de títulos e autores e ainda as versões originais ou traduzidas. No dia em que passamos por lá acontecia uma noite de autógrafos, mas não consegui ver a cara do escritor (a), muito menos o seu livro. Havia um coquetel e que fique registrado que esse coquetel entrou para as histórias do nosso diário de bordo. A Tati e a Flávia deram conta de se enturmar, e não é que as meninas deram conta de comer os quitutes e beber champanhe?!
Com certeza se eu morasse aos redores passaria horas lá dentro. As pessoas pegam seus livros e sentam no chão para ler, não sei se pelo dia que passamos por lá ser uma noite de autógrafos ou se é costume, mas havia muita gente por lá. Se você tiver a oportunidade, vale muito a pena conhecer o lugar!

You Might Also Like

0 comentários