#topcine: Divergente

16:46


Confesso que assisti ao filme depois de uma indicação da Gabi que se apaixonou pela série nos livros e logo depois assistiu ao filme. A ideia inicial era eu assistir para então podermos ir à estreia de Insurgente, continuação da série.


A história de Divergente (2014) começa com a cidade de Chicago no futuro – não sei ao certo o ano que se passa – destruída após guerras entre a população do planeta. A vida na cidade passa a ser controlada por facções onde cada um deve se encaixar, divididas entre: audácia, amizade, abnegação, franqueza e erudição, entretanto não pertencer a nenhuma facção faz de você um “invisível”.


Beatrice Prior interpretada pela atriz Shailene Woodley (Os descendentes e A culpa é das estrelas) nasceu e cresceu na abnegação, porém ao completarem 16 anos os jovens devem passar por um teste de aptidão que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas. O teste deve ser levado em consideração, mas a vontade do adolescente também e uma vez feita a troca de facção, nunca mais terá contato com a facção anterior.


Beatrice descobre em seu teste que na verdade é uma divergente, seu cérebro não corresponde a nenhuma simulação, o que acaba não sendo muito bom já que isso pode colocá-la em risco. Devido a isso ela deve escolher se continua com a sua família ou se assume quem ela realmente é.


Ao tomar sua decisão surpreendendo a todos e a si mesma, Beatrice parte para a audácia e se torna Tris e se aventura em uma facção onde deverá aprender a controlar seus medos e se descobrir verdadeiramente.


Uma das descobertas que faz durante sua estadia na audácia é quando conhece Quatro, interpretado pelo ator Theo James (Anjos da noite: o despertar e Golden boy), um rapaz que há tempos vive na audácia e que conseguirá intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.


Com as novas amizades, Tris irá descobrir toda a verdade que gira em torno da sociedade futurista de Chicago e somente com eles poderá desvendar todo o mistério que ronda atrás dos muros de proteção.


Assista ao trailer do filme

video

You Might Also Like

0 comentários