#topcine: Diário de uma paixão

12:39


Que fique muito bem registrado aqui que sou completamente apaixonada por esse filme e por essa história e sinto muito quando digo que infelizmente AINDA não li esse livro, mas Sparks que me aguarde! Gosto mais ainda porque é uma história antiga, e sim, eu sou das antigas!


A história de Diário de uma paixão (2004) tem início em uma clínica geriátrica (que ainda me questiono se não é a mesma casa que passa todo o resto da história) onde Duke, um dos internos da clínica em um estado de saúde relativamente bom, lê para uma interna com um quadro bem mais grave que o seu. A história narrada por Duke é de Allie Hamilton, interpretada pela atriz Rachel McAdams (Penetras bons de bico e Te amarei para sempre) e Noah Calhoun, vivido pelo ator Ryan Gosling (Drive e O lugar onde tudo termina), um jovem casal apaixonado da década de 1940.


Noah e Allie se conheceram em um parque de diversões na cidade onde o moço morava e a família de Allie estava passando uma temporada de férias. O casal se apaixona, a moça descobre o seu melhor ao lado de Noah enquanto ele só tem olhos e felicidade junto a ela.


Entretanto os pais de Allie são contra o namoro, já que Noah é um trabalhador braçal enquanto eles possuem muitos recursos financeiros. Tentando evitar a aproximação do casal, Allie é enviada para estudar longe de casa enquanto Noah segue com a sua vida rotineira.


Mas o amor não acaba. Noah escreve cartas durante 365 dias para Allie, porém sem respostas. Acreditando que Allie não o amava mais, Noah segue com sua vida e tenta esquecer a moça, mas é em vão.


Enquanto isso Allie aguardou notícias de Noah durante sete anos e acabou desistindo de esperar. Após a 2ª Guerra Mundial, Allie conhece o charmoso oficial Lon Hammond Jr. (James Marsden – Vestida para casar e Encantada) que pertencia a uma família muito rica. 


Hammond pede Allie em casamento, que aceita, porém o destino acaba fazendo a moça reencontrar Noah e com isso descobrir toda a verdade sobre sua história de amor, fazendo a moça ter que escolher entre o seu noivo e o seu grande e verdadeiro amor.


Assista ao trailer do filme

video

You Might Also Like

0 comentários