#topcine: Um dia

12:08


Antes mesmo de assistir o filme já tinha lido a sinopse do livro e, claro, ele estava/está na minha lista de futuras aquisições. Já tinha me apaixonado por ele, mas a Gabi me indicou o filme e resolvi assistir antes mesmo de ler a obra, e agora conto um pouquinho mais sobre ele a vocês.


Emma, interpretada pela atriz de O diário da Princesa, Anne Hathaway, e Dexter (Jim Sturgess – Quebrando a banca e A outra) se conheceram no dia da formatura da faculdade, em 15 de julho. O dia fatídico em questão é comemorado o dia de São Swithin, o santo que faz chover, e serve de base para os vinte anos que acompanharemos no desenrolar do filme.
Após um encontro desastroso, o casal combina manter a amizade e, caso não chova até o final do dia, que eles fariam algo mais interessante, como um passeio ou algo assim.


A vida segue e a cada 15 de julho os dois se encontram de formas diferentes, mas sempre mantendo o contato e a amizade. Emma enfrenta muita dificuldade em seguir sua carreira e ser uma escritora bem sucedida em Londres, alegando que a cidade a engoliu enquanto trabalha em um restaurante mexicano, algo que para ela é um fim de carreira.
Dexter, no entanto, consegue sucesso fácil, usando a sua beleza e a sua fama na tv para conquistar dinheiro e mulheres.


De um jeito ou de outro a vida dos dois segue interligada durante vinte anos. Os dois mudam, pessoas passam em suas vidas, mas sempre o casal está ligado.
Em um dado momento Emma se declara para Dexter e diz amá-lo, entretanto já não gosta daquela pessoa fútil que ele se tornou e acaba se distanciando do amigo.


Alguns anos depois, sempre pensando um no outro no dia 15 de julho, os dois se encontram no casamento de uma amiga em comum e aproveitam para colocar o assunto em dia. Dexter iria se casar, pois sua noiva estava grávida, enquanto Emma tentava enfim escrever o seu primeiro livro.


Todos esses encontros e desencontros e Dexter e Emma mostra o quanto devemos dar valor às pessoas que temos ao nosso lado, mostra ainda que, por mais difícil que possa ser, devemos escolher o caminho certo, o rumo que nossas vidas devem tomar.
Uma romântica e envolvente história de amor e crescimento pessoal.



Assista ao trailer do filme

video

You Might Also Like

0 comentários