Na minha estante: Quem é você, Alasca? - John Green

18:00


John Green estreia no mundo literário com um romance adolescente que tem uma pitada de questionamentos adultos.
Green conta a história do jovem Miles Halter que troca a vida monótona e sem amigos e deixa seus pais na Flórida para estudar em um colégio interno no Alabama. Apesar de não ser agradável deixar o único filho sozinho tão longe de casa seus pais acabam cedendo, já que o colégio é o mesmo em que seu pai estudou e seria uma boa oportunidade para Miles fazer amigos – de verdade.

Seu colega de quarto, o Coronel, ou Chip Martin, é um cara legal e logo apresenta a Bujão ( seu novo “nome”) todo o alojamento, o lago e as pessoas com quem ele pode ter contato: todos aqueles que não faziam parte dos Guerreiros da Segunda à Sexta, ou seja, os riquinhos que passam a semana toda na Culver Creek e aos finais de semana vão para o conforto de seus lares.

Bujão conhece também seus novos (ou seriam primeiros?!) melhores amigos: Alasca e Takumi, e ele mal sabia o quanto eles lhe trariam dias de aventura inesquecíveis.
Entre uma aula e outra, bufritos e quiabos fritos, dias quentes demais e passeios noturnos secretos no lago, Bujão, Coronel, Alasca e Takumi passavam os dias aproveitando da melhor forma possível enquanto tentavam esconder do Águia suas bebidas e cigarros – proibidas no colégio.


Durante a estadia na Culver Creek, Miles descobre o verdadeiro significado de amizade, de guardar segredos, de não dedurar os outros entre outras coisas que a vida tem de melhor. Tenta ainda procurar as respostas para o seu Grande Talvez, a saída do labirinto e percebe que o fim da vida pode estar no próximo segundo, sem tempo suficiente para uma última frase.

You Might Also Like

0 comentários