Na minha estante: Replay - Marc Levy

16:49



Dessa vez a leitura não foi recomendada, mas venho aqui recomendá-la. No início do livro achei a narrativa um pouco parada, e quando as coisas começaram a ficar dramáticas comecei a achar bobo e que seria perda de tempo. Mas eu me enganei, ainda bem.

Do mesmo autor de O primeiro dia e A primeira noite, Replay conta a história do jornalista do New York Times, Andrew Stilman, e de como a sua vida tem uma reviravolta que o faz voltar ao passado após tentarem matá-lo.

Andrew se dá conta de que teve uma segunda chance para reparar os seus erros com a sua futura (ou será que já seria?) esposa, dar continuidade à sua investigação para uma reportagem especial e, além disso, descobrir quem foi o seu assassino e impedir que isso de fato aconteça.

Após uma investigação perigosa na China onde descobriu que diversas pessoas estavam envolvidas em um tráfico de crianças sequestradas de seus verdadeiros pais e vendidas, sem que soubessem, para mais americanos, Andrew passa a fazer uma lista com os possíveis nomes que possam ter ameaçado a sua vida, desde o seu companheiro de trabalho até mesmo a sua esposa, a quem ele magoou na noite do próprio casamento.

Partindo para a Argentina e seguindo a mesma linha de investigação que na China, Andrew busca um dos envolvidos no assassinato e tortura de vários homens, mulheres e jovens, além do desaparecimento de diversas crianças.

Correndo o risco de morrer antes daquele dia em que sofreu o verdadeiro atentado, Andrew procura a resposta para tantas perguntas de famílias que jamais tiveram o corpo de seus filhos de volta enquanto tenta impedir a própria morte.

You Might Also Like

0 comentários