Na minha estante: Apenas um dia - Gayle Forman

17:17



Antes de ler Apenas um dia, assisti Se eu ficar (clique aqui para ver o trailer), que também é baseado na obra de Gayle Forman. Apesar de ter a mente bloqueada com filmes que não tem atores conhecidos, teimei comigo mesma e adorei a história.

Sobre Apenas um dia, o fato principal e mais atraente, para mim: viagem + Paris, não tem como errar!

Allyson é uma jovem com uma vida à base da agenda e de tudo aquilo que sua mãe planeja, e ao fazer um tour pela Europa com sua amiga Melanie – um presente que os dois casais de pais deram às suas filhas pela formatura -, a garota conhece Willem, um jovem ator que interpreta Shakespeare à céu aberto para quem quiser ver.

O que Allyson não esperava é que o indecifrável Will mudaria o rumo de sua vida para sempre. Em um instante a jovem decide dizer “sim” aos acasos da vida e parte com o rapaz para uma aventura de um dia em Paris.

Allyson conhece uma cidade que não seria apresentada no tour, se transforma em Lulu e junto com Will se arrisca, aprende a voar com os pés no chão e dá a si mesma a chance de ser não só quem ela foi todo esse tempo, mas de ser quem ela realmente é.

Gayle nos inspira a viajar, a conhecer pessoas diferentes, lugares incomuns, a aprender uma nova língua por mais idiota que possamos ser quando não sabemos a pronúncia de certas palavras, a comer macarons e sentir o sabor dos deuses, mas principalmente, nos inspira a seguir aquilo que realmente desejamos fazer/ser. 

You Might Also Like

0 comentários