Na minha estante: Quarteto de noivas - Nora Roberts

07:56



Isso mesmo, quatro em um!

Me indicaram a leitura devido a altas doses de romance e por todo o seu conteúdo, e na minha opinião a autora merece o título que lhe foi dado.

Em Quarteto de noivas, Nora conta a história de quatro meninas, amigas desde sempre, que durante grande parte da infância viviam brincando de fazer casamentos, com direito a convidados, vestidos e buquês. Já adultas, as quatro resolvem transformar essa brincadeira em uma empresa sólida de realizações de sonhos, ou melhor, de casamentos, a Votos.

No primeiro livro, Álbum de casamento, Mackensie é apresentada ao público, a fotógrafa da empresa que se desdobra em meio a convidados, família e noivos, para que o novo casal tenha os melhores registros do seu grande dia. Nora narra também as desavenças de Mac e sua mãe sem escrúpulos, Linda, e como todas as atitudes inconsequentes da mulher fez Mac ser a pessoa que é na vida adulta. Conta também a procura de Mac pelo amor, mesmo que ela ainda não tenha descoberto isso no professor de literatura Carter.

No segundo livro, Mar de rosas, a florista apaixonada pela vida e romântica da Votos, Emma, têm a sua história contada. Desde pequena ela tem o casamento dos pais como modelo e sonha com o dia em que poderá dançar sobre os jardins da mansão dos Brown’s sob a luz da lua com o seu príncipe encantado, o seu verdadeiro amor. Enquanto trabalha arduamente com suas três amigas para tocar a empresa, ajudando a tornar sonhos em realidade com suas incríveis e deslumbrantes flores, Emma descobre que a amizade com Jack poderá leva-la à realização do seu próprio conto de fadas.

Em Bem-casados, Nora conta a história da confeiteira Laurel, que após a morte dos pais de Del e Parker, passa a morar na propriedade com sua amiga. Após fazer cursos em Nova Iorque e em Paris, a moça retorna a Greenwich, onde com suas mãos hábeis transforma glacês, ganaches e chocolates em verdadeiras obras de arte. Junto com Del descobrirá que o verdadeiro amor pode demorar quase a vida inteira de espera, mas que logo, em algum momento, ele desabrocha.

Já no último livro da série, Felizes para sempre, descobrimos mais sobre a vida da idealizadora da Votos, Parker. A moça que abriu as portas da mansão de sua família após o acidente trágico de seus pais e fundou com seu irmão e suas três melhores amigas um projeto que, quando crianças, não passava de uma simples brincadeira. Uma mulher que busca a perfeição, que planeja os mínimos detalhes das agendas de suas sócias-amigas e também a sua, mas também a sua vida pessoal. Porém, Parks deverá abrir mão de seus cronogramas se realmente desejar viver seu grande amor e realizar não somente os sonhos de suas clientes para o tão esperado grande dia, mas para o seu próprio.

You Might Also Like

0 comentários