Cedo ou tarde

11:33



Um belo dia você acorda e se pergunta o que quer fazer/ser da vida. Aí você se depara com sua realidade e percebe que está onde não gostaria de estar, ou no mínimo há alguns anos atrás não planejaria estar aqui.

Não sei se isso faz parte da crise dos trinta, se é a fase da indagação humana “de onde eu vim, pra onde vou?”, ou o que realmente é.

Me pergunto se é tarde pra tentar viver alguns dos sonhos da adolescência, de viajar o mundo, ou ao menos parte dele, de aprender vários idiomas, de ter mais experiências do que coisas, de arriscar mais e sentir a adrenalina pulsando.

Mas também me questiono se não é cedo demais pra “desistir” do que me tornei e do que planejei para os próximos anos. Ter uma casa, uma família.

Acredito que aquela pergunta que nos fazem durante a infância “o que você quer ser quando crescer?” pode perseguir muitas pessoas durante muito tempo. Isso acontece comigo, mas não é de agora. Essa vontade de querer ser mais, de querer viver, de ter sede de fazer tudo e tudo ao mesmo tempo, pra ontem.

Vai ver é o mal do século. Vai ver eu não sou a louca, mas sim o ser humano da minha idade nessa sociedade maluca mesmo.

Enquanto não descubro qual a cura para os meus sintomas, fico a planejar se caso ou se compro uma bicicleta.


You Might Also Like

1 comentários