Aniversari(ar)

00:30




Dessa vez, celebrar mais uma idade que se inicia tem um sentido diferente na minha vida. Até hoje, a cada vela que soprei sempre fiz uma análise de tudo o que já vivi, de tudo o que não foi bom, para poder desejar que a idade nova trouxesse apenas as coisas boas.

Como fui tola.
A recompensa é que a cada dia aprendemos uma coisa nova, e só fui me dar conta disso, na prática, aos quase completos 28 anos.

Todos os anos anteriores, a chegada da primavera me fazia sentir nostalgia. Era a estação que começavam os últimos meses do ano, a estação que abria a chegada de mais um aniversário, as festas de finais de ano que seriam comemoradas longe da família – que na época estava longe.

Eu nunca compreendi porque me sentia dessa forma. Sempre ouvi muitas pessoas falando que o Natal era a época mais feliz do ano, para outras pessoas era a mais triste. Para mim a sensação era inexplicável.

Consegui encontrar (até hoje) apenas uma pessoa que me entendia e se sentia da mesma forma, com ela eu podia e acredito que ainda posso, compartilhar esse sentimento que, ao mesmo tempo em que é triste, é alegre.

A primavera trazia o seu cheiro único (essa era a parte maluca e inexplicável!), aquele cheiro quente que me fazia lembrar o verão que logo chegaria. Esse cheiro também trazia as análises das coisas ruins que haviam acontecido durante todo o ano para ficar apenas lamentando o fato ocorrido (sempre me esquecendo de agradecer as coisas boas).

Trazia ainda aquele cheiro de árvore de Natal, de pisca-pisca, de Ceia, de ver as famílias se reunindo e me lamentar por estar longe, no Natal e na chegada do Ano Novo, de quem se ama, da família; e de deixar os amigos, que eram figuras presentes todos os dias do ano para, naquele dia, irem comemorar com suas famílias.

Dezembro sempre foi um mês complicado, apesar de adorar ganhar presentes e detestar ficar mais velha, todas essas sensações iam se acumulando, o que acarretava no final das contas em lágrimas de quem nunca conseguiu entender os próprios sentimentos.

Mas uma hora os números trazem a maturidade. A análise de vida sempre será feita, independente se no dia do aniversário ou alguns dias depois na virada do ano. Mas essa explosão de sentimentos, essa inquietude, acabou.

Hoje, celebrar mais um aniversário é muito mais do que lamentar as coisas ruins que acabaram acontecendo, mas sim agradecer a tudo isso, tanto os momentos ótimos e incrivelmente perfeitos, quanto os ruins, e tirar o máximo de aprendizado de tudo isso para poder melhorar.

Hoje começo os meus 28 anos agradecendo a oportunidade de poder evoluir, agradecendo a cada dia que me é entregue para poder escrever uma nova história, à minha saúde, e principalmente tendo em mente o que eu vou fazer com essa nova idade para crescer, aprender, ensinar, agradecer e fazer acontecer.

Parabéns para mim, que cada dia seja único e incrivelmente inesquecível!

You Might Also Like

0 comentários