Você não vai se separar

16:43


Não, você não vai se separar.

 

Faz muito tempo que estamos em cima do muro, eu aceitei ter um caso com você totalmente consciente de que não passaria disso, totalmente consciente de que não duraria mais do que duas ou três transas, totalmente consciente que você terminaria logo comigo, ou simplesmente desapareceria como todos que conheci fizeram comigo um dia.

 

Eu aceitei ter um caso com você totalmente consciente de que você nunca seria meu, totalmente consciente de que você pertencia à outra mulher, totalmente consciente de que eu me apaixonaria por você e que mais uma vez eu iria enxugar um caminhão de lágrimas depois que a gente nunca mais se visse.

 

Essa sou eu. A que sente demais, a intensa demais, a que demonstra quando sente, a que diz o que pensa, a que não gosta de perder tempo escondendo sentimentos porque sabe que a vida é um sopro, e por isso tem medo de partir sem expressar todo esse turbilhão, ou medo de ter alguém que tanto amo arrancado das minhas mãos em um piscar de olhos e eu ter que passar a vida inteira me arrependendo de nunca ter dito ou demonstrado o meu amor.

 

Não, você definitivamente não vai me ouvir.

 

E é por isso que esse texto está aqui, porque você não vai ler as minhas mensagens, você só lê o que quer, só presta atenção no que te interessa, e também porque eu sigo bloqueada em tudo. E esse silêncio que você me obrigada a permanecer quer gritar, gritar aos quatro ventos o quanto eu sou apaixonada por você, o quanto eu me importo com você, o quanto eu mudaria minha rotina pra ter você comigo na minha vida, no meu dia a dia.

 

Existe tanta coisa engasgada na minha garganta que eu queria te falar. Mas você sabe que pessoalmente você me desconserta, você me tira do rumo, e eu só consigo ficar parada te olhando, admirando você, pensando tantas e tantas coisas que não conseguiria sequer organizar as ideias para te falar a minha complexidade.

 

Ah, você sabe tão bem o que eu sinto por você! Tanto sabe que segue indo e vindo da minha vida como se fosse o meu dono, como se mandasse e desmandasse, como se pudesse fazer tudo o que bem quer, quando você bem quer, sempre do seu jeito.

 

Lembra quando você disse que era frio? Que tratava todo mundo com frieza e não demonstrava o que sentia porque já tinha sofrido muito nessa vida? Falei que não existia um interruptor para você ligar e desligar sentimento, você disse que tinha sim, e que você era uma pessoa complicada.

 

Você não é complicado, você se faz de complicado para não dar o braço a torcer. E quer saber? É fácil falar que não tem sentimento, é só não demonstrar. Mas não é porque você não demonstra que ele não existe, que você não sente. Você só tem medo, medo de se entregar, medo de levar outra rasteira, medo de se magoar.

 

Ah, meu amor, mas a vida é tão curta pra gente se privar de ser feliz!

 

Então senta e deixa eu te falar umas coisas.

 

Eu sei o que você sente por mim, se não tivesse o mínimo de sentimento guardado no seu coração você já teria desistido de nós dois há muito tempo. Dois anos não é pouca coisa. Tivemos muitas idas e vindas, todas por escolha sua, porque se dependesse de mim eu não te largaria nunca!

 

Nenhuma relação é perfeita, nós dois então somos bem errados nessa história. Mas quer saber? Foda-se! Eu liguei o foda-se para a opinião dos outros desde o começo, escolhi me entregar e me envolver, escolhi me deixar levar pelos meus sentimentos e não me arrependo por isso. Eu sou a pessoa que prefere chorar porque acabou do que chorar por não ter vivido!

 

Mas essas suas idas me magoam demais. Principalmente porque, apesar de não dar o braço a torcer para as minhas amigas, eu fico te esperando todos os dias e contando os segundos pra você ser meu, pra você me pegar nos braços, me sentar no seu colo e me amar com a sede e a intensidade da saudade que sentiu.  E depois disso ainda tem coragem de dizer que desliga o interruptor do sentimento! Como, se você não consegue ficar longe de mim? Como, se toda vez você volta pra mim?

 

Eu cansei das suas mentiras!

 

Cansei de ouvir que no seu casamento não existe sentimento, cansei de ouvir que você não é feliz ao lado dela, cansei de ouvir que vocês não dormem na mesma cama, cansei de ouvir que não existe mais relação entre vocês. Cansei de ouvir as suas promessas, que por mais que seja novidade pra mim, já que você nunca me prometeu nada, mas que na verdade não passam de teoria, porque na prática não é assim que funciona.

 

Pela primeira vez você falou que vai terminar o seu casamento, disse que seus pais te apoiam já que eles estão vendo o quanto você é infeliz ao lado dela, disse que seu pai te falou que você não vai deixar de ser pai por não estar mais casado com a mãe da sua filha e que ela merece ver os pais felizes, mesmo que longe um do outro.

 

Como filha de um casamento que fracassou e que viu diariamente os pais brigando, eu sei o quanto teria sido melhor se o divórcio tivesse acontecido antes. Mas você me disse dois dias após o ano novo que precisava de um tempo para poder se ajeitar, para poder se organizar financeiramente para não sair com uma mão na frente e outra atrás e que tinha que analisar a situação por causa da sua filha.

 

Você já me disse tanta coisa! Tanta, mas tanta coisa nesses dois anos! Só que o que eu vejo não é isso. Depois de um fim de ano em família, com fotos postadas mostrando o quanto vocês são unidos e felizes, fica difícil acreditar o que de fato é verdade, se é o que você diz, ou se é o que eu vejo.

 

Depois de um mês da nossa última conversa, você me procurou de novo, depois de eu falar para você resolver a sua situação primeiro e depois me procurar porque eu não quero mais ter que esconder nossa relação, você me procurou dizendo estar com saudade, que não consegue ficar longe de mim, que não para de pensar em mim e em nós dois e que infelizmente você ainda não tinha resolvido a sua vida.

 

Essa foi a primeira vez que senti verdade saindo do que você me dizia.

 

Você assumiu que não teve coragem para tomar uma atitude, mas que estava lutando com isso, já que não era só a sua filha que estava em jogo, que tem muita coisa a ser resolvida para finalizar esse casamento. Eu te falei que às vezes a gente precisa ser egoísta e parar para pensar mais na nossa felicidade e no nosso bem estar. Te falei que o que eu mais quero é te ver bem e feliz, mesmo que você não fique comigo, e essa é uma verdade que dói, mas que é real.

 

Sabe, meu amor, eu tenho me agarrado a isso. Eu tenho me agarrado ao meu sentimento por você, apesar de hoje estar um pouco mais racional em relação a você, já que não sei mais o que você quer de mim. Mas eu tenho me agarrado a essa sua promessa oculta, a essa promessa de que você não quer mais se esconder, me agarrado a essa saudade monstruosa que você sente por mim, me agarrado a tudo o que está nas suas entrelinhas, mas que sempre trás você de volta pra mim.

 

Confesso que já imaginei muita coisa ao seu lado: cinema juntos, andar de mãos dadas pra todo mundo ver, dormir agarradinha sentindo seu cheiro, te acordar de madrugada louca de tesão, construir uma vida com você.

 

É, parece demais para nós dois, eu sei. Parece ilusão demais também. Mas eu também sei que se existe o querer dos dois, então é possível construir e tornar real se os dois batalharem por isso.

 

Hoje eu acordei pensando em você. Ontem eu vi a foto que ela postou, você e ela juntos aproveitando a noite de sábado e fui tomada pelo sentimento que eu mais repudio: inveja e ciúme.

 

Você disse que ela sequer te deixa encostar nela, difícil acreditar ter que dividir a cama com você e não sentir um pingo de tesão. Disse que o que se posta em rede social engana muita gente. Concordo, mas você aparece em todas as imagens da família feliz e perfeita aos olhos do Pai. Afinal de contas, vocês estão enganando o público, a família de vocês, a igreja que freqüentam ou vocês mesmos?

 

Você não vai se separar.

 

Por mais que eu anseie ficar com você, ter você na minha cama e na minha vida, eu sei que você não vai se separar.

 

É tudo muito cômodo para vocês. Se meus pais que tinham a oportunidade de cada um seguir a sua vida, já que só tinham os filhos em comum, demoraram mais de dez anos para se divorciarem, quem dirá vocês, que vivem na casa dos seus pais, que sempre fazem tudo juntos, que ela trabalha com sua mãe, com vocês vão à igreja juntos... Essa separação não vai acontecer, e se acontecer vai demorar bem mais do que o prazo que você me prometeu que precisava. E digo mais, se é que você ainda não se tocou, se de fato você criar coragem e tomar a iniciativa do divórcio, em pouco tempo vocês estarão juntos de novo.

 

Em um mundo ideal onde cada palavra que você me diz é a mais pura verdade da história, ela vai ver que te perdeu, vai ver que sente a sua falta, vai ver que não quer ficar sem você. Ela vai dizer que mudou, que quer uma nova chance, e você, pensando no bem da sua filha, vai aceitar ela de volta. Os dias bons serão poucos, talvez dure uns dois ou três meses.

 

E quando você perceber que não existe mesmo solução para vocês dois, que não existe mais amor, que não existe mais tentativa de ficarem juntos que dê certo, vai ser tarde demais. Porque aí é você que vai perceber o tempo que perdeu insistindo em uma coisa que todo mundo já sabia que não tinha mais futuro, e vai perceber que perdeu mais uma chance de ser feliz com alguém que te ama e que estava disposta a fazer de tudo pra te ver bem e feliz.

 

Então não, você não vai se separar. E eu nem convivo diariamente com vocês para ter essa certeza, mas é assim que os relacionamentos funcionam, principalmente quando existe uma rotina familiar envolvida, a tentativa de reatar após perceber que perdeu pode até demorar, mas ela sempre vem.

 

E sim, apesar de saber racionalmente que você não vai se separar, eu espero ansiosamente pelo dia que você vai me procurar sem medo e vai se entregar de corpo e alma pra mim, da mesma forma que eu já faço com você.

 

 


You Might Also Like

0 comentários