Um amor como o de Julieta

08:09

 


 

Quem me conhece sabe que sempre fui uma menina romântica, não acreditando totalmente em um príncipe encantado em cima de um cavalo branco, mas no amor verdadeiro, aquele que às vezes nos faz flutuar, nos causa borboletas na barriga, nos faz suspirar pelos cantos.

 

Sempre gostei de sonhar e de imaginar esse tipo de romance na minha vida. Sempre busquei por um cara que pudesse me completar dessa forma. Hoje, madura, acredito que o amor pode sim ser dessa forma, mas não todos os dias em todas as horas porque, assim como a felicidade, essa magia toda é feita de momentos, de “estar” e não de “ser”.

 

No filme “Cartas para Julieta” sempre me emocionei quando a personagem Claire lê a carta que Sophie escreve para ela, afinal de contas o “E se...” ocupou grande parte da minha vida e, como diz a carta, “... se colocadas juntas, lado a lado, elas têm o poder de nos assombrar a vida toda”.

 

A história que me prende ao “E se...”, assim como a de Claire, não foi vivida e ficou no passado. Assim como a personagem estou em busca de dar uma chance a ele. Mas para isso é preciso coragem de mudar algumas coisas, dar alguns passos diferentes para me entregar a esse sentimento e parar de lamentar tanto as atitudes que tomei no passado.

 

É preciso olhar para frente e tomar novas decisões. Vai ver aquele não era o momento, vai ver a gente precisava se encontrar no futuro, mais maduros e mais conscientes pra podermos aproveitar e viver esse amor. Não dá pra ficar sentada esperando e me questionando quando é o momento certo que o destino vai agir, afinal de contas quem escreve nossas histórias somos nós.

 

Então me deixa ir ali tomar uma dose de coragem para juntá-la à minha vontade de te ver. Quem sabe aquele abraço apertado que eu tanto sinto saudade não está esperando pra ser meu pra sempre. Quem sabe aquele beijo que há anos invade os meus sonhos não se torna realidade. Quem sabe aquela presença que mexe com todos os meus extremos me fará novamente perder a compostura. Enquanto aguardo o próximo passo a ser dado, fico aqui sonhando todas as noites com você perto de mim.

 

(Segura a minha mão e não solta nunca mais!)

You Might Also Like

0 comentários