Não me cale

11:29




Por favor, não me cale.

Começar implorando me parece humilhante, mas se você já se sentiu assim alguma vez, você vai me entender, então, por favor, não me cale.

Sei que você não é chegado em textões, sei que nenhum homem é. Sei o quanto isso é ameaçador para vocês, sei que ficar lendo tanta coisa dá preguiça, mas nós, mulheres, sentimos a necessidade de nos expressarmos não só fisicamente, mas verbalmente também, tudo aquilo que sentimos.

Então me deixa falar o que vem me remoendo aqui dentro.

Quando você se cansou de tudo eu percebi. Preferi não dar o braço a torcer porque eu havia criado um homem ideal para mim em você. Eu fantasiei. E me iludi. Por conta própria. E não estou feliz com isso agora, mas no momento me parecia certo.

Eu me proibi de gostar de você, e quando vi, o proibido era mais gostoso e foi tarde demais para voltar atrás.

Você parecia ser o cara bom pra mim e eu acreditei que com o tempo pudesse te convencer disso. Criei uma esperança que você não estava me dando e quando você se desinteressou eu preferi me manter cega e insistir na minha ilusão.

Mas então você se abriu e disse que para você não dava mais, que não sentia mais vontade da gente e que não estava feliz com aquela situação. Eu, que no fundo já sabia o que ia acontecer mais cedo ou mais tarde, preferi ficar em silêncio naquele momento e você também se calou.

Me disseram para não te procurar, para não falar mais com você. Que se eu fizesse isso seria implorar por migalhas. E era exatamente assim que eu me sentia depois de ter insistido tanto em uma fantasia pessoal.

Mas eu não consigo me conter. Para mim você não querer não é o suficiente. Eu fico procurando o problema, o motivo de não ter dado mais certo, e não consigo encontrar pelo simples fato de que a resposta é mais óbvia do que qualquer outra coisa e eu honestamente não quero aceitar.

Te ver e não poder te ter machuca. Estar perto e não poder te tocar dói.
Eu só queria gritar ao vento “por que?” e ouvir uma resposta.

Dizem que o corpo fala, que atitudes valem mais que mil palavras e eu concordo. Mas sentir que você não quer mais não me basta, eu preciso ouvir você dizer.

Depois de tantos conflitos entre sentimentos duvidosos, eu me permiti sentir cada um deles na esperança de que, quando toda essa tormenta acabar, eu finalmente vou poder respirar aliviada e perceber que um belo dia você chegou, permaneceu por um tempo e no fim decidiu que o melhor era ir embora. E como tudo sempre passa, você também passará.

Mas, por enquanto, por favor, não me cale.
Porque ficar em silêncio e não poder sentir é a pior das obrigações.

You Might Also Like

0 comentários